segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nosso primeiro dia das mães


Foto que está no Porta Retrato da Vovó Rosa

Rosa está com 3 semanas de vida e já deu presente de dia das mães para as avós e para a mamãe Joana. Como ela é um pequenina e ainda não consegue lidar com dinheiro ela incubiu este pai que vos escreve da tarefa a ser feita na manhã de sábado, véspera do dia das mães.

Eu como filho quase sempre dei presentes escrotos de mal gosto para minha mãe, seja no dia das mãe seja no seu aniversário. Essa insensibilidade se dava pela falta de grana aliada a falta de criatividade e de uma mente cartesiana que sempre pensava que presente deve ser algo útil às pessoas descartando o valor sentimental. Só que agora eu sou pai e comprando um presente de dia das mães em nome da minha pequena Rosa, não rolava mais comprar um kit de potes pra conservar alimentos.

Massa, superei a mania de dar presentes que eram pra casa e não pra mãe, como um microonda que demos (eu, meu pai e meu irmão) de presente de aniversário pra minha mãe, mas a outra condição é mais tensa de mudar, a questão financeira, afinal não se dá um presente, ou melhor, três sem o bom e  velho "faz-me rir" e eu tô completamente sem grana, e então, o que fazer??

O primeiro passo foi ir ao supermercado ver se achava alguma coisa interessante e barata, resultado? não achei nem uma coisa e nem outra, o mais próximo disso foi uma toalha de rosto meio breguinha com uma frase lugar comum sobre a maternidade.Quando já estava me dirigindo a seção de chocolates, pois são os presentes coringa a se dar para mulheres, lembrei de um fato óbvio, qual o maior presente que as avós e a mamãe receberam? Rosa! Começava a achar a resposta para um presente bacana e barato.

Foto que está no Porta Retrato da Mamãe Joana
Partindo dessa premissa decidi dar porta retratos com a foto da presenteada com o seu grande presente no colo e como eu sou um pais preparado estava com meu pen-drive recheado de fotos de Rosa.
Fui ao centro encomendar a revelação das fotos e enquanto as mesmas ficavam prontas fui às lojas barateiras populares comprar as outras coisas, porta retrato, embalagem, cartão e um bombom pra acompanhar, afinal sempre tem que ter um chocolatezinho.

Depois de tudo pronto, atochei arrumei as coisas na mochila e parti em direção a Pedra Mole ver minha filha e esposa depois de uma longa semana longe delas. Cheguei em Pedra Mole e deixei a mochila arrumada num canto não muito secreto para não levantar suspeitas.  Quando chegou mais uma visita pra Rosa, usei a velha tática "vou ao banheiro" e finalmente consegui arrumar os presentes com suas respectivas caixas e cartões.

No domingo, juntamente com Rosa, dei os presentes às mamães e elas se amarraram, afinal elas ainda não tinham uma foto da pequena Rosa para decorar e iluminar suas casas. Foi massa dar um presente legal e não deixar passar em branco o primeiro dia das mãe de Rosa e Joana.

Às mamães que visitam esse blog, beijos e feliz dia das mães atrasado.

Foto que está no Porta Retrato da Vovó Silvia

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda esse dia!
    Nem um mês de vida e a Rosa já transformando os olhares, né?

    Beijão Papai. Obrigada pelo feliz dia das mães!

    ResponderExcluir