domingo, 24 de abril de 2011

Ela chegou!!!!

No intervalo das contrações
O post anterior foi escrito na madrugada do dia 14 de abril, quando eu e Mike estávamos sentindo que o momento especial da chegada da nossa flor se aproximava. Sentíamos do fundo do coração uma sensação de chegada e que o momento mais emocionante de nossas vidas se aproximava.
Não é que horas mais tarde, às 5:40h do mesmo dia, acordei com contrações de trabalho de parto que já eram de 5 em 5 minutos e logo no final da manhã do dia 14 já estavam de 3 em 3 minutos e daí caminhou para o nascimento de Rosa na madrugada do dia 15 de abril, exatamente às 3:22h.

Foi um longo processo o nascimento de nossa menina, justamente como queríamos, sem intervenções, acontecendo de forma natural e no ritmo do nosso corpo, sem que ninguém apressasse essa passagem tão única que é o nascimento.
Mando algumas fotos das primeiras horas da minha flor e em breve escrevo meu relato de parto para contribuir com outras mães que queiram um parto normal humanizado.
Apoiando na hora das contrações
Doula Raquel 
Juntos

Vovó Rosa e Rosa

5 comentários:

  1. Parabéns pelo nascimento da Rosa! Acompanhei alguns dos textos que vocês andaram publicando durante a gestação. Muito legal a iniciativa.

    Toda a saúde e felicidade do mundo para vocês três.

    ResponderExcluir
  2. Lindas, lindas. Felicidades para toda a família!!!! Abração!

    ResponderExcluir
  3. Lindas d++++
    Parabens Joaninha!!! Mostrou que é uma mulher de luta, ao fazer de sua gestação um momento único, sem intervenções e medicalizações desnecessárias; seguir somente o ritmo de seu corpo e suas emoções. Parabéns pela filha, que já nasceu guerreira!!!
    Felicidades a essa família de luta!!!!
    Bjos e saudações socialistas!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Companheira, companheiro e nenê queridas/o,

    esse Brasilzão tratou de nos fazer morar tão longe, a militância fez nos aproximarmos ideologicamente e a Rosa trouxe, ao menos a mim, um sentimento difícil de explicar.

    Não nos conhecemos pessoalmente, por este motivo a lógica normal seria sermos apenas compas de corrente/coletivo, entretanto a geração de uma nova vida me fez querer acompanhar esta família de mais pertinho. As limitações cotidianas impediram que eu o fizesse de maneira mais intensa, mas volta e meia meu pensamento estava em Sergipe. Minhas poucas dicas a uma mamãe tão jovem quanto eu foram a materialização de minha necessidade de querer acompanhar vocês mais de perto.
    O momento tão esperado chegou e me emocionei (não somente por também ser mãe) por vocês. A Rosa fez com que pessoas tão distantes que nem ao menos se conhecem pessoalmente sentisse alegria pela alegria do outro (tá eu sei que ficou confuso).

    Parabéns por terem gerado um serzinho com muito amor e dedicação!

    Ficam meus votos de muita, mas muita saúde para a família e que possamos logo logo reunir a Rosa com a Clara.
    Beijos maternais-socialistas

    ResponderExcluir
  5. PS: ela é linda e cabeluda como a Clara!

    ResponderExcluir