quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Fraldas

Depois de muita conversa e avaliar várias possibilidades, decidimos que usaremos fraldas de pano em Rosa. Realmente teremos que dispensar mais tempo para lavar roupa do que se optássemos por fraldas descartáveis e sabemos que cuidar de uma criança por si só já demanda muito tempo, desde amamentar, colocar para dormir, trocar fralda toda hora, etc.
Sempre pensamos na questão do bem-estar aliado ao não consumismo e desperdício que é a utilização apenas de fraldas descartáveis gera. O bem-estar que falamos é que as fraldas de pano são mais fresquinhas e confortáveis para nossa Rosa, evita possíveis alergias e não esquenta a pele dela da forma que as fraldas descartáveis. Outra questão é a poluição e o estímulo ao consumismo que as fraldas descartáveis geram, fora seus preços exorbitantes e todo o aparato de propaganda e estímulo ao consumo infantil que ronda suas marcas.
Bom, é isso, podemos até parecer meio loucos para alguns, mas acreditamos que o esforço que teremos a mais por optar por fraldas de pano valerá a pena de acordo com os benefícios que traremos a todos: a Rosa, à natureza e a nós dois (papai e mamãe).
Pensamos que as fraldas descartáveis podem servir num momento de maior praticidade, como para sair com Rosa e ter que trocar dentro do carro, na casa de alguém ou na rua, mas para trocar na comodidade do lar é a fralda de pano.
As primeiras fraldinhas que compramos para Rosa












Onde comprar:
http://babyslings.megaweb.com.br/
http://www.biofraldas.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário