quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Os dentinhos!!!

Rosa sempre aceitou bem os alimentos sólidos em sua alimentação, fazia a carinha mais linda do mundo ao mastigar (sem dentes, ainda) as frutas e verduras. Mas, de repente, começam a apontar os primeiros dentes, os primeiros a habitar a boquinha mais linda da nossa pururuca esse é um apelidinho que a mamãe inventou e segue com sucesso e ela pára de comer como de costume... 

Ainda bem que ela ainda mama muito, penso eu, pois se ela não mamasse, o que ela comeria diante de tanto incômodo nas gengivas? Além de perceber que as mamadas dão um alívio ao desconforto, seja pelo aconchego, seja pelo estímulo à gengiva que alivia a "coceira", inclusive ela me deu umas belas "mordidas", ainda sem dente ainda bem para tentar extravasar a "coceira", que seguida de uma boa conversa e afastamento por alguns minutos do peito serviram para tirar esse possível hábito. 

Primeiros dentinhos de Rosa
Bom, os primeiros a nascer foram os incisivos centrais inferiores (esses da foto ao lado)... E até que nem trouxeram muitos efeitos colaterais, percebi foi um bom incômodo uns 2 dias antes da descida dos dentes, fora a falta de apetite por sólidos. Mas os incisivos superiores deram um trabalho à parte, esses trouxeram febre e manchas na pele, além do desconforto... eles ainda não desceram, mas já deixaram por enquanto minha Rosinha em paz. E não é que ela voltou a comer tranquilamente após essa história toda de dentes nascendo.

Bom, tiramos mais uma lição: crescer tem suas dores, mas é um processo muito gostoso de se acompanhar e cuidar!!!


E viva os dentinhos!!!
Toda alegre exibindo seus primeiros dentinhos 

Um comentário: