terça-feira, 27 de setembro de 2011

5 meses de Rosa: Coisas que aprendi com minha filha

Nestes 5 meses que Rosa está do lado de fora da barriga tenho aprendido muitas coisas com ela, coisas que julgava impossível de aprender:                              
1 – Eu posso fazer quase tudo com apenas um braço: Quando se tem uma filha pequena muitas vezes é preciso fazer coisas com ela no braço e incrivelmente consigo realizar várias tarefas usando apenas um braço.                                                   

2 – Eu aprendi a arte do Ninjitsu: De duas formas diferentes eu aprendi a ser ninja seja quando ela está dormindo e tenho que arrumar um quarto (ou algo semelhante) no mais absoluto silêncio ou ainda quando estou realizando as tarefas do item 1 sem esbarrar em nada e sem machucar a cria, é uma agilidade fora do normal que você perde tão logo ela sai do seu colo.

3 – Cocô (da sua filha) passa a ser algo normal: Qualquer nojo que você tenha será perdido quando você 
precisar lavar fraldas e roupas com cocô.

4 – Rosa ama fazer cocô em fraldas de pano: Não sei ainda ao certo o motivo (acho que é a lei de Murphy paterna) mas Rosa acorda com fralda descartável, porém basta você trocar a fralda por uma de pano vem o cocô e não importa o que você faça, você pode trocar uma descartável por outra ela vai segurar até o momento de estar com uma fralda de pano.
5 – Ganhei ouvidos super apurados: Eu posso estar no meio de um show de Heavy Metal mas se Rosa estiver no raio de 1 km e der uma choramingada eu vou ouvir e instintivamente correr pra ver o que está acontecendo, em geral ela está sorrindo e/ou tentando chupar o dedão do pé.

6 – Um sorriso muda meu humor imediatamente: Tudo que me deixaria de mau humor é minimizado por um sorriso de Rosa, dia de trabalho estressante, derrota do Vasco, topada, chute no saco... tudo é esquecido com um simples sorriso banguela de Rosa.

7 – Virei repentista: Para fazê-la dormir ou simplesmente agradá-la em um momento de choro tudo virou motivo de música, do cotidiano ao pato de borracha tudo agora é musicável. Já criei um refrão para dormir (as estrofes invento na hora) e uma musiquinha pra quando ela tá estressadinha (geralmente por saudade da mãe).

Aprendi muita coisa com minha pequena filha, sobretudo que a felicidade é algo muito simples e que tudo se resolve com um sorriso e um chamego.

4 comentários:

  1. Que Lindo...Deu até vontade de ser mãe. Bjus em vcs três.

    ResponderExcluir
  2. Adorei, verdadeiramente inspirador. parabéns Mike pelo Pai maravilhoso que está se tornando. Como dizem, cada gestação representa o nascimento de 03 pessoas: o PAI, a MÃE e o FILHO. Bjs em sua linda família.

    ResponderExcluir
  3. Valeu Kel! E seja mãe assim que puder e se tiver dom pra isso, pois um filho(a) eh algo magico!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Sol, nascem 3 novas pessoas bem sintonizadas!!
    Curta muito sua gestação!!

    ResponderExcluir